sábado, 27 de Abril de 2024  22:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-06-2016

Peças Atlantis passam a ser comercializadas sob a marca Vista Alegre.



A Vista Alegre e a Atlantis fundem-se numa marca única a partir deste mês. Através de uma insígnia comum e de uma nova identidade visual, as peças de porcelana, cristal e vidro produzidas nas fábricas da Vista Alegre, em Ílhavo, e da Atlantis, em Alcobaça, passam a ser comercializadas com a marca Vista Alegre, tanto em Portugal como nos mercados externos.

O objetivo do processo de mudança é o "aumento da faturação do negócio do cristal e vidro a nível global", por efeito de uma maior notoriedade da marca Vista Alegre, que irá permitir explorar sinergias nos processos comerciais, facilitando o cross selling e a entrada em novos canais e clientes.

O rebranding da Vista Alegre, que agora se concretiza no mercado nacional, foi um processo gradual. A implementação desta mudança iniciou-se, nos mercados externos, com a aceleração da internacionalização da empresa que evidenciou, desde logo, a necessidade de existir apenas uma marca, "com um nome simples e facilmente memorizável, transversal a todos os produtos, simplificando a sua comunicação e construção de identidade fora de Portugal".

Em finais de 2012 realizaram-se os primeiros estudos para a sua aplicação nos mercados internacionais e, em 2014, iniciou-se a comercialização e comunicação dos produtos debaixo da marca Vista Alegre no exterior.

Junho de 2016 marca a implementação da mudança da marca em Portugal. Este momento de unificação das marcas será implementado gradualmente até ao final do ano.

As faces mais visíveis desta mudança serão espelhadas através da nova identidade da marca Vista Alegre e o seu novo logótipo, nas novas embalagens comuns a todos os produtos, na imagem das 37 lojas e 50 corners da Vista Alegre a nível internacional, e ainda nos backstamps com que a Vista Alegre assina todas as suas peças.

Este é o 42º logótipo da Vista Alegre em 192 anos de história e tem a assinatura de um dos melhores designers gráficos portugueses, num tributo póstumo da Vista Alegre a Ricardo Mealha.

A partir de junho, os produtos de cristal e de vidro vão passar assim a ser marcados com a nova marca Vista Alegre. As peças de cristal e vidro continuarão a ser criadas pelos mesmos artesãos da fábrica do Casal de Areia em Alcobaça, que dominam como poucos no mundo a arte do cristal e vidro manuais.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®